Novidades

Canções nos Anos 80 # 2 - Leave Me Alone de Michael Jackson (1987)

Leave Me Alone de Michael Jackson (1987)

Deixem-o em paz – Na letra a vida do rei do pop



Michel Jackson é muito mais que sucesso. Foi um dos maiores cantores de todos os tempos. Vendeu muitos discos e suas músicas se espalharam por todo mundo se tornando mundialmente conhecidas. Entre tantas músicas que fizeram sucesso, em uma delas ele conseguiu escrever um pouco do que é ter uma vida cercada pela mídia e não ter privacidade.



É a música “Leave Me alone”. Nela, o rei do pop descreve cifras que de alguma forma retratam o momento que estava vivendo. Ele se porta como uma vítima da mídia que quer mostrar-inventar-buscar informações sobre a sua vida.



Isso é possível verificar neste trecho aqui:

Estou farto das injustiças/Você diz que estou errado/Então prove que você está certo”. 


O refrão é composto ainda pelas frases como:

Então apenas me deixe em paz. Me deixe em paz. Me deixe em paz”.


Uma forma de falar a verdade



A letra da música foi escrita por Michel Jackson para dizer o que ele estava sentido de verdade ao ser tão procurado e aparecer nas capas de holofotes. A verdade é que de nada adiantou, pois ele continuou sendo por muito tempo o preferido da mídia.



No próprio clipe que é bem divertido e conseguiu mostrar bem aquilo que o rei do pop vivia, há imagens de manchetes de jornal com chamadas bem bizarras, há também uma cena que mostra um nariz sendo perseguido por um bisturi cirúrgico devido a cirurgia plástica que Michel havia feito na época. Tudo planejado de forma inteligente.



Mas a canção também é divertida, pois foi pensada para fazer parte do inesquecível álbum ‘Bad’ que foi o sétimo álbum de Michel em parceria com o  produtor Quincy Jones. Mesmo sendo bem criticado pela mídia foi bem aceito pelo público vendendo quase 45 milhões de cópias em todo mundo.



Você sabia?





  • “Leave Me alone” foi também premiado como o melhor vídeo, bem como efeitos especiais, direção de arte, e edição. Até hoje é reverenciado como um clipe original e criativo realizado há tantos anos atrás;
  • O clipe foi dirigido por Jim Blashfield Diener e ganhou destaque no filme Moonwalker de 1988;
  • O vídeo ainda ganhou um prêmio Grammy em 1990 para Melhor Curta-Metragem e ainda recebeu as 9 indicações nos  MTV Video Music Awards de 1989;
  • Leave Me Alone foi relançada em 2006, como parte de “Visionary: The Video Singles”;



Abaixo uma citação de Michel Jackson sobre a canção:



"Eu trabalhei duro na música, empilhando vocais em cima uns dos outros como camadas de nuvens. Estou enviando uma simples mensagem aqui: Leave Me Alone (Deixe-me em paz). A música é sobre um relacionamento entre um rapaz e uma rapariga, mas o que eu realmente estou dizendo para as pessoas que estão me incomodando é: Deixe-me em paz!"



Leave Me Alone de Michael Jackson










Nenhum comentário