Novidades

Programas de TV # 3 - Viva a Noite: Um Programa Que Deixou Saudades

Viva a Noite: Um Programa Que Deixou Saudades

Já diz uma velha frase que não se faz mais coisas (seja produtos, filmes, novelas e músicas) como antigamente. E talvez o programa Viva a Noite possa ser um belo exemplo. Em uma época que não existia internet, a família toda se reunia para assistir um programa que realmente fez muito sucesso na TV.


Exibido sábado à noite pela SBT (antiga TVS) e apresentado por Gugu Liberato, o programa fez um estrondoso sucesso na década de 80. O programa continha quadros como Sonho Maluco, Rambo brasileiro e também apresentação de muitas bandas que fizeram sucesso na época e também aqueles que começaram na carreira tinham no programa um bom espaço para se apresentar.

Como Surgiu?


A ideia era fazer um programa que poderia ser assistido por todos integrantes da família e que também fosse uma espécie de diversão. A pedido de Silvio Santos, a diretora argentina Nelly Raymond criou o formato do programa.

O programa deu tão certo que foram várias ás vezes que o Viva a Noite liderava a audiência, passando até pela Globo. Com o tempo, a mistura de formatos do programa foi perdendo a sua identidade.

Nova Fórmula de Sucesso


Viva a Noite: Um Programa Que Deixou Saudades
Entrando nos embalos da música sertaneja que nos anos 90 fez sucesso com duplas sertanejas como Zezé de Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel, foi criado em 1991 o programa Sabadão Sertanejo que ia ao ar depois do programa  Viva a Noite.

Com o sucesso do Sabadão, o Viva a noite saiu do ar em 1992. Músicas cantadas como “Baile dos passarinhos”, e “O pintinho amarelhinho” são lembrada até hoje e deixam saudade.

Em 1993 Gugu Liberato começou a apresentar o programa “Domingo Legal” e grande parte dos quadros do Viva a noite foram passados para a atração de domingo.

Curiosidades



  • O apresentador Gugu Liberato apresentou a maior parte dos programas. Mas você sabia que ele não foi o único? Paulo Barbosa, Ademar Dutra, Paulo Lopes e Jair de Ogum também já apresentaram o Viva a Noite;
  • Em 2007 o programa foi retomado pela SBT, mas ficou ao ar até 2008 devido à baixa audiência. Há especulações de que o programa possa retornar e 2015 com a apresentação de Tiago Abravanel;
  • Grupos famosos da época como Polegar, Menudo, Dominó, As Paquitas também se apresentaram no programa;
  • Inúmeros concursos, gincanas, shows musicais foram apresentados no programa Viva a noite;
  • O lema do programa era: “Viva, Viva, Viva”;


Viva a Noite - abertura e escalada (1986)




Viva a Noite | Abertura e Encerramento Clássicos | SBT (1991)




Programa Viva a Noite





3 comentários:

  1. Tú é besta mesmo! Ou está treinando! Puta mau-gôsto meu!

    ResponderExcluir
  2. Tem para todos os gosto... eu nem assistia...

    ResponderExcluir
  3. Esse era um tempo que assistir televisão aberta era sinônimo de alegria e conteúdo
    foi parte da minha infância nas noite no Serú
    um tempo que só tenho na memória e não em fotos
    alguns podem falar mal mas quem sabe o que é ligar a TV e assistir programa de quinta
    vai concordar a saudade
    tinha um quadro que dava aquele medo básico e desligava
    ai se pudesse voltar no passado nostaugico

    ResponderExcluir