Novidades

Programas de TV # 2 - A Turma do Balão Mágico



Quem não experimentou embarcar num balão mágico cheio de amigos ?

 “Super fantástico amigo, Que bom estar contigo, No nosso balão”. 


Esse é um trecho de uma das músicas cantadas pelo Balão Mágico, programa televisivo e de banda que fez o maior sucesso da década de 80.

Como Surgiu?


Balão Mágico (1983-1986) foi o nome do programa de TV. E a turma do balão mágico foi nome do grupo dos integrantes que apresentavam o Programa Balão Mágico e virou um grupo musical, integrados por Simony, Mike, Tob, Castrinho, Jairzinho, Luciana e Ricardinho. Seus álbuns venderam mais de 10 milhões de cópias no Brasil.

A Turma do Balão Mágico
O programa "Balão Mágico" era apresentado todas as manhãs na TV Globo. Estreou na manhã do dia 7 de março de 1983 e fez o maior sucesso entre a garotada. O programa tinha desenhos animados, musicais, sorteios e o boneco Fofão que usava um macacão jeans, tinha uns bochechões.

Em 1985, na época da passagem do Cometa de Halley, o Balão recebeu a visita de um personagem chamado Halleyfante - uma espécie de elefante-robô extraterrestre. O Halleyfante era interpretado pelo ator Ferrugem, que estava dois anos afastado da televisão. Naquele ano entraria ainda no programa o menino Jairzinho, filho do cantor Jair Rodrigues.

Balão Mágico fez sucesso em termos de audiência para a TV Globo, e explodiu sucessos como: "Baile dos Passarinhos”, “Superfantástico”, “Amigos do Peito”.

Esse sucesso rendeu alguns especiais musicais com a participação de vários artistas, como Fábio Jr., Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

Curiosidades

  •  Filho do cantor Jair Rodrigues, Jairzinho ficou no Balão Mágico até o final. Depois de emplacar, ao lado de Simony, o hit Coração de Papelão, foi estudar música nos Estados Unidos. Em 2000, voltou com um disco solo e adotou o nome artístico de Jair Oliveira.
  • Vimerson Cavanilas, o Tob, saiu do grupo em 1985 e foi substituído pelo menino Ricardinho. Tob gravou um disco solo, treinou futebol no Palmeiras, foi produtor da TV Bandeirantes e depois, tornou-se ator de teatro.

Você Sabia

  • Você sabia que mesmo o programa teve altos índices de audiência. Em meados de 1986 foi substituído no horário pelo Xou da Xuxa?
  • Você sabia que o programa também foi responsável pela exibição de boa parte dos desenhos animados da década de 80 (os mais legais)?

Vídeos


Balão Mágico - Se Enamora - Clipe Oficial


Balão Mágico - É Tão Lindo - Especial 1985

Balão Mágico - Tem Gato na Tuba - Vídeo Oficial

Balão Mágico - Superfantástico - Clipe Oficial



Nenhum comentário