Novidades

Jogos & Brinquedos # 2 - AquaPlay da Estrela

Candy Crush Saga? Farm Heroes Saga? Pet Recue Saga? Esses são os seus passatempos viciantes hoje em dia? no computador, no celular, esses são os melhores joguinhos de passatempo. Mas nos anos 80, computador era para poucos e não tinha celulares, mas mesmo assim tínhamos nosso passatempo e se você tem mais de 30 anos, certamente passou muitas horas vidrado no Aquaplay, tentando pendurar argolas flutuantes em pequenos ganchos de plástico.

Aquaplay foi um brinquedo muito popular nos anos 80, produzido pela Estrela, tinha dezenas de modelos diferentes, o jogo era composto de um recipiente de plástico transparente que era cheio de água onde, através de um ou dois botões na parte dianteira, você executava tarefas que variavam de acordo com o modelo. Por exemplo, um golfinho que deveria encaixar todas as argolas em um espeto; ou ainda, uma bola de basquetebol que deveria passar dentro da cesta.

Dava para fazer campeonatos nos aquaplay de esporte, como futebol e basquete. Muitas gentes fazia coleções com vários tipos de Aquaplay  que foram lançados de modelos diferentes.

Veja os Modelos lançados:

  • Argolinha: onde tínhamos que encaixar as argolas em 2 pinos;
  • Bolinhas: encaixar as bolinhas coloridas em 2 tubinhos;
  • Esportes: tinha de futebol, basquete, onde 2 pessoas jogavam ao mesmo tempo;
  • Agua: Pescaria, Golfinhos...

A boa notícia para os mais saudosistas é que a fabricante Estrela voltou a vender o brinquedo – a sua fabricação havia sido interrompida em 2000. A novidade foi anunciada em abril/2013 na Feira Nacional de Brinquedos (Abrin) no Expo Center Norte, em São Paulo.


Aquaplay do Pato Donald




Onde Posso Comprar ?


Na loja Americanas, por exemplo, já dar para encontrar por R$ 59,90.

Click Aqui

Onde eu posso Jogar no Celular ?


Para quem tem celular com Android, pode jogar:

Click Aqui


Nenhum comentário